Deputado Homero Pereira toma posse na presidência da FPA
“A FPA é sentinela da agropecuária no Congresso Nacional”, afirmou o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Homero Pereira (PSD-MT), durante seu discurso de posse, ocorrida na noite de quarta-feira (13/06), em Brasília-DF.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas e do setor econômico, entre as quais dois ministros de Estado, Mendes Ribeiro (Agricultura) e Aldo Rebelo (Esportes); e o governador de Mato Grosso Silval Barbosa. Foram cerca de 80 deputados federais e 20 senadores presentes. E entidades: Confederação da Agropecuária do Brasil (CNA), Associação dos Produtores de Soja do Brasil e de Mato Grosso, entre outras.
Segundo o presidente da FPA, a atividade rural enfrenta inúmeras ameaças como precariedade de infraestrutura, falta de políticas agrícolas adequadas e insegurança jurídica. “E contra todas as adversidades externas e internas, a agropecuária brasileira é muito competitiva, produz o alimento mais barato do mundo. A FPA continuará defendendo a setor das mazelas que tramitam no Legislativo. Temos de ter um olho no futuro sem descuidar do presente nas questões emergenciais”, defendeu Homero.
O ministro da Agricultura, Ribeiro conceituou a FPA como a voz do campo no Congresso Nacional. “É importante ter uma instituição política estruturada e forte. Essa bancada rural está conquistando muitas vitórias em defesa da agropecuária mais viável e pujante”, observou.
Em tom inflamado, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, primeiro relator do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados, disse que a FPA deve continuar sendo a “trincheira de lutas, a voz em defesa dos interesses do agricultor brasileiro seja grande, médio e pequeno porte”.
Comentários