Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Junho de 2012 às 18:34

    Imprimir


Os cerca de 250 operários da usina Itamarati, no município de Nova Olímpia (MT) que estavam em greve desde a última segunda-feira (11) voltaram ao trabalho nesta quinta (14), depois que a empresa concordou em adicionar ao reajuste de 6% um abono de R$ 150,00 para salários de até R$ 2.500,00. O abono será pago na folha salarial de junho; serão abonados os dias de greve.

Os trabalhadores decidiram entrar em greve depois de sete reuniões de negociação, onde a empresa se recusou a aceitar a reivindicação de 8% de reajuste e, posteriormente, quando os trabalhadores baixaram este percentual para 7%.

Nesta quarta (13), depois de uma longa negociação mediada pela auditora da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Marilete Girardi, na sede da empresa, a Itamarati confirmou que vai assinar até novembro um termo de compromisso para a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e que não vai reajustar os descontos referentes à alimentação, plano de saúde e combustível. As diferenças salariais dos meses de abril e maio serão pagas até o dia 29 deste mês.

Esta greve foi considerada histórica pelos trabalhadores, por ser a primeira da categoria realizada na região, onde de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Fabricação do Álcool (Sintialcool), os patrões sempre se mostraram intransigentes, fazendo predominar sua vontade nas negociações.

A negociação foi acompanhada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT), à qual o Sintialcool é filiado, Ronei de Lima.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49334/visualizar/