Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Junho de 2012 às 17:33
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


Foto: Jonathan Fernandes

Foto: Jonathan Fernandes -- Wellington Fagundes, presidente do PR

Wellington Fagundes, presidente do PR

     Mesmo com a vitória no pleito indireto, realizado nesta quarta (14), o prefeito de Rondonópolis Ananias Filho (PR), que deve permanecer no cargo até 31 de dezembro, não tem garantia de que será o candidato do PR nas eleições de outubro. O partido tem à disposição os deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho, e Sebastião Rezende, por isso, Ananias terá que enfrentar uma série de avaliações internas e convencer a sigla que seu nome é viável.

 

     Na última segunda (11), o presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes, disse que a reeleição do republicano vai depender da avaliação popular de seu mandato. “Vamos contratar pesquisas sobre a gestão dele e somente se o resultado for bom, poderá ser candidato”. Wellington ainda destacou que o PR faz parte do Fórum Suprapartidário que conta com mais 7 siglas, entre elas o PMDB. O grupo também deve fazer uma pesquisa qualitativa. “Também temos que levar em consideração essa outra avaliação”, ponderou.

     Embora tenha estado durante a tarde da última segunda na Prefeitura de Rondonópolis para acompanhar a posse do novo procurador-geral do Município, o advogado Paulo Laerte de Oliveira, Wellington não prestigiou a sessão em que Ananinas foi eleito indiretamente, na quarta. Apesar disso, foi lembrado pelo prefeito, que ressaltou o apoio de lideranças republicanas, como o senador Blairo Maggi, à sua gestão e do cacique do PMDB, Carlos Bezerra.

     Ananias venceu o pleito em que somente os vereadores votaram. Foi eleito com 9 dos 12 votos possíveis. Também disputaram o vereador Mohamed Zaher (PSD), que conquistou 3 votos, e o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos (PT), que não conseguiu apoio de nenhum parlamentar.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49342/visualizar/