Galindo, Maluf e Brito realizam reunião na AL
Os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá Carlos Brito (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB) estiveram reunidos ontem (12) na Assembleia Legislativa com o prefeito Chico Galindo (PTB), a fim de pacificar a relação durante o processo eleitoral deste ano.
Segundo o social-democrata, o encontro serviu para construir uma estabilidade para não prejudicar a governabilidade, uma vez que ambos os partidos fazem parte da base aliada de Galindo no Palácio Alencastro. “Um dos constrangimentos é a indecisão do PTB em relação ao apoio, por isso houve uma preocupação do prefeito Chico Galindo em haver esta pacificação, esta amortização entre os partidos, para que a decisão não aparente uma ruptura com o outro partido”.
Brito acrescenta que esta foi apenas a primeira reunião. De acordo com ele, outros encontros como este serão marcados para que o diálogo avance, e juntos possam chegar a um entendimento.
Entretanto, o ex-secretário não descarta a possibilidade dos três partidos caminharem juntos no pleito deste ano, mas afirma que isso não foi discutido durante a reunião.
De acordo com ele, sua pré-candidatura está confirmada e as articulações para que ela se torne viável já começaram. Esta semana, Brito, juntamente com integrantes do diretório municipal, devem se reunir com a chapa de vereadores do PTB.
Além disso, ele afirma que irá procurar o empresário Dorileo Leal (PMDB) e o vereador Francisco Vuolo (PR) para dialogar sobre o cenário político em Cuiabá. “Apesar de eles terem retirado as pré-candidatura, vou procurá-los como uma forma de respeito e de reconhecimento da qualidade de seus nomes e de seus trabalhos”.
O social-democrata diz não concordar com a atitude do empresário e pré-candidato Mauro Mendes (PSB) de articular com um partido que possui nome colocado. “É, no mínimo, deselegante com o candidato. Não adianta querer se apresentar como novo com práticas como essas”.
Comentários