Chalita critica Serra em slogan: "São Paulo em primeiro lugar"
No evento em que participou nesta terça-feira, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) afirmou que seu slogan de campanha será "São Paulo em primeiro lugar" e, apesar de não fazer críticas diretas ao pré-candidato José Serra (PSDB), disse que a capital paulista tem de estar em primeiro lugar no pensamento dos candidatos à prefeitura da cidade.
Questionado se o slogan teve a intenção de criticar o pré-candidato tucano, Chalita afirmou que a intenção é demonstrar que a cidade não pode ser usada como um "trampolim" e tem de ser priorizada. Segundo ele, a cidade foi deixada por outros interesses e necessita de um prefeito "que queira ser prefeito" de verdade.
Chalita criticou a atitude de Serra, que deixou a prefeitura de São Paulo em 2006, apenas um ano e meio depois de ser eleito, para disputar as o cargo de governador do estado de São Paulo. "Que tipo de prefeito a gente quer? Um que seja prefeito ou um que ainda tem um sonho adormecido da Presidência da República, como ele mesmo colocou?", afirmou.
Ao ser questionado sobre o fato de lançar-se candidato e não deixar o cargo de deputado federal, o pré-candidato do PMDB disse que deixará o cargo caso sinta que precisará se ausentar em Brasília, mas que, por enquanto, ainda tentará conciliar os trabalhos na Câmara dos Deputados e a agenda de pré-candidato.
Comentários