O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da campanha do senador Humberto Costa, pré-candidato do PT à Prefeitura de Recife (PE). Após a polêmica criada pela decisão da executiva nacional, que favoreceu o senador em vez do atual prefeito João da Costa, o ex-presidente afirmou que fará campanha pela Frente Popular na capital pernambucana durante reunião no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira.
O encontro teve a presença de Humberto Costa e do presidente nacional da sigla, Rui Falcão. Na conversa, que durou uma hora, as lideranças conversaram sobre a possibilidade do governador Eduardo Campos desistir de lançar um candidato do seu partido, o PSB, em Recife.
O prefeito João da Costa encaminhou nesta segunda ao diretório nacional do PT um recurso contra a escolha de Humberto Costa, após o impasse nas prévias da sigla na capital. A executiva convocou uma reunião para analisar o recurso, mas a data ainda não foi definida. O encontro deve ocorrer até o dia 30. A Justiça Eleitoral determina a oficialização de candidaturas em convenções até essa data.
Comentários