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Cidades/Geral
Terça - 12 de Junho de 2012 às 07:57
Por: Karoline Kuhn

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O Procon de Alta Floresta suspenderá, por 15 dias, a tramitação do processo contra quatro operadoras de telefonia móvel após falhas nas ligações destinadas aos telefones de emergência (Polícia Militar - 190 e Corpo de Bombeiros - 193). A decisão ocorreu na segunda-feira, após reuniu com representantes de cada empresa. "Nesta primeira audiência, [as operadoras] informaram para nós que foram feitos vários testes e não foram verificados nenhuma inconformidade. Apenas a Vivo detectou problema em alguns bairros mas que já foi solucionado e, diante disto, suspendemos o processo por 15 dias", explicou, ao Só Notícias, o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento.

No período a população deverá comunicar à unidade de defesa do consumidor caso o problema volte a ocorrer. Um ofício está sendo encaminhado para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores, informando sobre a decisão. "Vamos aguardar e ver se realmente houve a solução ou se há alguma informação contrária. A partir disto vamos finalizar o procedimento, ou com multa ou com o encerramento do processo", destacou.

As quatro operadoras foram acionadas, recentemente, após diversas ligações que eram feitas por aparelho celular aos números de emergência acabarem sendo direcionadas para o município de Cáceres e região, comprometendo o atendimento das ocorrências. Conforme Só Notícias informou, um documento feito pela Polícia Militar e, comunicações do Corpo de Bombeiros foram utilizados para iniciar o procedimento no Procon.






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