Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Junho de 2012 às 15:48

    Imprimir


A senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) criticou nesta segunda-feira (11) o prefeito Gilberto Kassab (PSD) por não ter executado o planejamento urbano previsto no governo petista, mas não quis comentar se o PT tem utilizado bem o tema na pré-campanha.

Marta, que se retirou da disputa deste ano pela prefeitura por pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do partido, é vista pela legenda como essencial para a candidatura de Fernando Haddad deslanchar. Haddad tem apenas 3% de intenção de voto na capital e a senadora ainda não compareceu a eventos para apoiar publicamente o correligionário.

"O tema da mobilidade independe de eleição. Em São Paulo, as críticas ao trânsito são contumazes, seja em xingamento nos ônibus, seja dentro dos carros. As pessoas estão seriamente insatisfeitas", afirmou a petista, em debate na capital paulista sobre mobilidade urbana promovido pelo deputado José de Filippi Jr (PT-SP), integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

A participação da ex-prefeita em um evento organizado por um petista se tornou fato raro. Marta não tem ido a debates semelhantes organizados pelo PT para promover Haddad e se ausentou até do ato de lançamento da pré-candidatura do ex-ministro, no começo de junho.

No discurso, a senadora criticou as ações isoladas e setoriais do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para as regiões metropolitanas, disse que até se cansa de reclamar que Kassab não fez nenhum dos 300 km de corredores de ônibus previstos e defendeu o planejamento de longo prazo para solucionar o problema da mobilidade urbana.

"O plano diretor que deixamos, e que não foi utilizado, já teria dado várias respostas para o trânsito, de descentralização, de vias novas, corredores novos", afirmou. Ao falar com os jornalistas, Marta não quis voltar ao tema, sequer para criticar o prefeito Gilberto Kassab ou dizer se o PT tem acertado em investir no tema da mobilidade na campanha. "Essa questão eu já respondi", disse. 





Fonte: DO VALOR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49726/visualizar/