PT confirma Luciano Cartaxo como candidato em João Pessoa
O PT de João Pessoa confirma neste domingo o deputado estadual Luciano Cartaxo como candidato do partido à Prefeitura da capital, durante encontro no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Telefônicas da Paraíba (Sinttel). Além da majoritária, também foi oficializada a pré-candidatura de 28 vereadores. Cartaxo terá o apoio do PP e do PRB.
O encontro foi marcado por tumulto e agressões quando manifestantes, usando máscaras de palhaço e apitos, exibiram cartazes com as fotos de Cartaxo e do presidente estadual do PT, Rodrigo Soares. As imagens, em que os dois aparecem com nariz de Pinóquio, traziam as frases "Viva o protagonismo do PT", direcionada ao presidente, e "Quem te viu, quem te vê", direcionada ao deputado estadual.
Soares reagiu à provocação chamando os manifestantes de "militantes contra-cheques", frase que virou grito de guerra e que fazia referência aos filiados que possuem cargos nos governos estadual e municipal.
Durante o encontro, também foi aprovada uma resolução sobre políticas de alianças, diferente da aprovada no Congresso Nacional do partido. A resolução determina que o candidato a vice-prefeito deverá ser escolhido entre as forças políticas aliadas e que esteja em consonância com a irrestrita defesa da candidatura própria.
Após a decisão sobre a candidatura, Luciano Cartaxo criticou o PSB do governador Ricardo Coutinho. "O PSB tem dono, tem um rei, enquanto o PT tem democracia", afirmou. O PT de João Pessoa encontra-se rachado. Parte da legenda defende a candidatura própria de Luciano Cartaxo e outra, liderada pelo deputado federal Luiz Couto, defende o apoio à candidata do PSB, Estelizabel Bezerra.
No encontro, os pastores Jutahy Meneses e Miguel Arcanjo, dirigentes do PRB, anunciaram o apoio à pré-candidatura do PT. Para Meneses, a decisão da sigla tem amparo nas diretrizes nacionais, onde o partido está aliado com o PT a partir da eleição em São Paulo ou com outras legendas da base de apoio ao governo Dilma, como o PC do B, em Fortaleza. "É a candidatura que tem tudo a crescer pelo nome e experiência que Luciano Cartaxo tem em nível de governo, além de visão de futuro e espírito inovador da juventude", acrescentou.
Comentários