Mendes aposta na cuiabania de Malheiros para agregar votos
O presidente municipal do PSB e pretenso pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes, aposta na ‘cuiabania’ do republicano João Malheiros (PR) para aglutinar votos nesta eleição.
Mendes tenta cooptar o apoio do Partido da República por conta da força da sigla, bem como pelo tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Em troca deve oferecer à sigla a vaga de vice na chapa encabeçada por ele.
“A nossa intenção primeiramente é trazer o PR para junto de nós para dar mais força ao nosso projeto, mas sem dúvida, o João Malheiros tem um nome forte junto à população cuiabana e pode sim agregar votos. Não só ele, mas o PR tem grandes nomes que podem trazer votos para essa chapa”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.
PSB e PR se reúnem oficialmente para tratar do assunto na próxima segunda-feira (11). Esta semana o secretário Estadual de Cultura, João Malheiros (PR), precursor das conversas com Mendes, deixou o staff estadual e colocou seu nome à disposição da sigla na disputa pela prefeitura de Cuiabá, defendendo composição com o PR.
O problema é que a sigla já tinha um pré-candidato, ex-secretário e vereador Francisco Vuolo, que não gostou nada da história. Na última quarta (6), o ex-secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder de Moraes (PR) também colocou nome a disposição, criando um clima ainda mais tenso na agremiação.
Comentários