Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Junho de 2012 às 14:48

    Imprimir


Com 03 medalhas de ouro na natação e 04 medalhas de bronze no atletismo, os trabalhadores-atletas que representaram Mato Grosso nos Jogos Nacionais do SESI voltam para casa com a sensação de missão cumprida e com muito orgulho de vestir a camisa do setor industrial. Na festa de encerramento do evento esportivo, que aconteceu nesta sexta (08/06), em Goiânia, o operador de máquinas Fábio Chavier, da Proteínas MS, vibrou com a entrega das medalhas. “Há 06 anos participo dos Jogos e sempre me surpreendo com a alegria que o esporte traz para a vida das pessoas”, contou.
A cerimônia de premiação dos trabalhadores que venceram nas quadras, nas piscinas e nas pistas de corrida finalizou a oitava edição dos jogos. Houve entrega de medalhas para os 1º, 2º e 3º lugares das 10 modalidades disputadas. O grande destaque de Mato Grosso foi o desempenho do trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, Luiz Pedro Pereira ‘Pepeu’, que conquistou para o Estado o troféu de campeão geral na natação.
 
O nadador garantiu 03 medalhas de ouro, vencendo com tranquilidade as provas dos 50m borboleta, 50m costas e 50m livre, na categoria 16+. Pepeu continua em treinamento, já que se prepara para representar o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador, que acontecem de 17 a 24 de junho, na Itália.
 
Nas pistas de atletismo, quem se destacou foi a trabalhadora Lenir Sene, da Brasil Foods de Várzea Grande, que conquistou 02 medalhas de bronze nas provas de 200m e 400m, na categoria 30+. Entre os homens, o trabalhador Josué Ferreira de Souza, da Cerâmica Eliane, também faturou o bronze na corrida dos 800m, na categoria 30+.
 
Em uma das provas mais difíceis da competição, Fernando Silva, da indústria Milan Flex, se manteve no pelotão de elite da corrida de 3.000m, que conta com a resistência e a garra dos participantes. O trabalhador terminou a prova em 3º lugar e comemorou muito a colocação que garantiu o pódio. No tênis de mesa, tênis de campo, vôlei de praia e no futsal, o Estado não conseguiu colocação entre os três primeiros lugares.
 
Durante o encerramento dos jogos, o superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI) de Goiás, Paulo Vargas, enfatizou que o evento não é apenas uma competição por medalhas, mas uma maneira de proporcionar benefícios para as empresas e para os trabalhadores. “A competição destaca os valores do esporte que são trabalho em equipe, comprometimento, superação e isso é levado para dentro dos setores de trabalho. A pessoa que pratica esporte se relaciona melhor, tem chances de produzir melhor. Isso reflete no desempenho das empresas, portanto, todos ganham”, garantiu Vargas.
 
Parabenizando as conquistas dos trabalhadores mato-grossenses em Goiânia, o superintendente do SESI Mato Grosso, José Carlos Dorte, enfatiza que o grande objetivo da instituição é colaborar para qualidade de vida do setor industrial e o esporte é, com certeza, a melhor maneira de proporcionar isso. “Praticar exercícios físicos é um estímulo constante a saúde, melhora o rendimento no trabalho, ensina sobre solidariedade e companheirismo, fatores que tornam a vida melhor”, reforçou Dorte.
 
A delegação de Mato Grosso nos Jogos Nacionais do SESI, que aconteceram de 05 a 08 de junho, contou com a participação de 36 trabalhadores-atletas das indústrias Milan Flex, Correios, Milan Móveis, Cuiabá Cardans, Cerâmica Eliane, Proteínas MS, Frigorifico JBS, Cargil Agrícola, ADM do Brasil, Brasil Foods, ACM Construção e Pavimentação, Eletrobras Eletronorte e Açofer. No total, participaram da competição classista 1.023 trabalhadores, que representaram 247 indústrias de todo o Brasil. Durante a cerimônia de encerramento, a cidade do Rio de Janeiro foi apresentada como a sede do evento em 2013.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49918/visualizar/