A executiva do PSB na Paraíba entrou com um recurso na Justiça contra a decisão do juiz da 13ª Vara Cível de João Pessoa, Josivaldo Félix, que concedeu liminar suspendendo a convenção da sigla, marcada para domingo. O presidente estadual do partido, José Edvaldo Rosas, disse ao Terra que espera uma decisão favorável à realização do pleito ainda neste sábado.
"Entregamos à Justiça provas de que seguimos o regimento do partido, respeitando todas as regras para a convenção", afirmou Rosas. A liminar do magistrado foi concedida na quarta-feira a pedido do prefeito Luciano Agra, que deseja concorrer à reeleição. Na decisão, o juiz disse que o partido não respeitou a exigência de divulgação da convenção em jornais de maior circulação e destacou que Agra não teve acesso a lista de votação.
De acordo com o presidente da sigla, no recurso encaminhado ontem à Justiça, o PSB anexou cópias de jornais de grande circulação onde foram publicados os anúncios da convenção. José Edvaldo Rosas disse ainda que o partido deu um prazo de 48 horas para que Agra apresentasse uma listagem com as assinaturas de 5% dos convencionais que apoiam sua pré-candidatura. "O regimento é claro ao afirmar que para lançar um nome para disputar a convenção é preciso ter 5% de assinaturas. Demos o prazo para Agra e ele nos apresentou os nomes", afirmou.
Com isso, caso a Justiça aceite o recurso do PSB, na convenção de domingo Agra vai disputar a indicação com a ex-secretária de Planejamento Estelizabel Bezerra. Se confirmada, a votação vai acontecer a partir das 10h, no colégio Liceu Paraibano.
Carta de renúncia
No começo de junho, o prefeito Luciano Agra reconheceu que errou ao ter escrito uma carta, em janeiro deste ano, onde renunciou à sua candidatura à reeleição. "Errei e atire a primeira pedra quem nunca cometeu um erro na vida. Peço desculpas ao povo de João Pessoa e uma chance de poder continuar contribuindo com o processo de transformação da nossa cidade", disse.
Após a decisão de Agra de não concorrer, o PSB havia anunciado o nome de Estelizabel Bezerra como pré-candidata a prefeita. O atual gestor tentou voltar a disputar o posto, mas uma parte do partido, liderado pelo governador Ricardo Coutinho (presidente estadual do PSB), não admitiu o retorno. Agra argumenta que a pré-candidata não conseguiu a aceitação popular e não se destacou nas pesquisas eleitorais.
Comentários