Dorileo apresentará dados de pesquisa a Silval
O empresário Dorileo Leal (PMDB) se reunirá na próxima segunda-feira (11) com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tentar garantir apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Na oportunidade, o peemedebista entregará ao chefe do Executivo estadual o resultado da pesquisa qualitativa encomendada por ele, na qual, segundo afirmou, aparece em segundo lugar, atrás apenas do pré-candidato do PSB, empresário Mauro Mendes.
“Vamos avaliar o cenário e tomar as decisões necessárias”. O peemedebista rechaçou a possibilidade de desistir da disputa, mas disse que precisa de definições e garantias por parte do partido para oficiar sua participação no pleito.
“Quem precisa estar seguro em relação ao projeto de lançar candidatura própria é o PMDB e não eu. Porém, preciso ter as condições necessárias. Não sou aventureiro”.
Para garantir apoio à sua candidatura, Dorileo tem mantido conversas com diversos partidos, entre eles o DEM e o PSD. Na semana passada, ele se reuniu com o principal líder social-democrata, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.
Questionado sobre a possível aliança entre PSB e PR, que, se for concretizada, fortalecerá seu principal adversário, Dorileo se mostrou tranquilo e disse que “política é igual nuvem: muda a todo momento”. Declarou ainda que em breve haverá surpresas em relação ao cenário eleitoral.
Presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso afirmou que a candidatura de Dorileo está solidificada dentro do partido e, para ser oficializada em convenção, depende apenas do próprio empresário.
“Falta uma definição dele. O partido já se posicionou. No ato de sua filiação à sigla trouxemos pra cá o vice-presidente da República, Michel Temer. Também já tivemos diversas reuniões da Executiva municipal nas quais definimos por seu nome”.
Comentários