Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 21:19
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Será realizada neste sábado (9), em Cuiabá, a 19º edição da "Marcha para Jesus", evento que espera reunir mais de 50 mil pessoas na capital. A concentração será a partir das 14h, na Avenida Mato Grosso, e os participantes caminham até a Praça das Bandeiras, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA).

Trios elétricos e carros também seguem o percurso até a praça. Em seguida, haverá shows regionais e o destaque é a atração nacional com o cantor evangélico David Quinlan, que deve se apresentar às 20h.

O evento de 2012 tem como tema "Unidade do Corpo de Cristo" e permite expressar ao mundo a comunhão entre os cristãos nas igrejas e como levar o povo de Deus às ruas. Em Cuiabá, a marcha ocorre desde 1993 e é realizada anualmente pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá (Comec), já fazendo parte do calendário oficial do município.

De acordo com o presidente do Comec, bispo Aroldo Telles Leite, a edição do último ano reuniu quase 50 mil pessoas e a expectativa para este sábado é a de que o número seja maior. “Há muitos anos já realizamos a marcha e tem sido uma grande surpresa o crescimento no número de participantes de pessoas e igrejas”, pontuou.

Com o tema sobre unidade, o bispo ressalta também que o grande objetivo é deixar os templos e sair das quatro paredes das igrejas para anunciar o evangelho. Além disso reforça que a marcha tem mostrado a unidade das igrejas, pois, segundo ele, as igreja defendem o amor, a união e a família. "Atualmente vivemos em uma sociedade violenta e com crises familiares e que precisa conhecer o amor de Jesus. Todas as lideranças e pastores se reúnem com um só objetivo que é glorificar o nome de Deus”, frisou.

A Marcha para Jesus foi criada na Inglaterra e se espalhou por vários países, inclusive no Brasil. Já em 1998 cerca de 10 milhões de pessoas, em 170 países já haviam participado do evento.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49975/visualizar/