Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 05:18

    Imprimir


O clima gelado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná continuará na sexta-feira devido a uma massa de ar polar - e ela alcança o sul do Mato Grosso do Sul, segundo previsão da Climatempo. A maior parte do Sudeste deve ter chuva e o frio chega por lá também. Veja a seguir a previsão completa da Climatempo para todas as regiões.

Sul
Na sexta-feira, uma grande massa de ar polar atua com força sobre o Sul do Brasil e determina um dia de sol em quase todas as áreas. A região tem mais um dia gelado, com formação de geada em praticamente todas as áreas, exceto no litoral de Santa Catarina e no norte e no leste do Paraná. O tempo fica fechado e chuvisca apenas no litoral paranaense.

Sudeste
Uma frente fria deixa o céu nublado no leste e no nordeste de São Paulo, ainda com chuva pela manhã no leste paulista. No Rio de Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo e no centro-sul e no leste de Minas Gerais o tempo fica chuvoso. A influência de uma forte massa de ar polar deixa o dia frio em todo o centro-sul da região. O sol predomina nas outras áreas, com muitas nuvens. Só não chove no oeste paulista e no norte mineiro. O mar fica agitado na costa da região.

Nordeste
A aproximação de uma frente fria provoca pancadas de chuva no litoral sul da Bahia, mas o predomínio ainda é de sol. No norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, e no leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a nebulosidade varia muito ao longo do dia, ocorrem períodos de sol, e chove a qualquer hora. Tempo seco e quente no interior da Bahia, no sul maranhense, piauiense e cearense e no oeste pernambucano. Nas demais áreas, predomínio de sol e chuva isolada.

Norte
Uma massa de ar polar continua provocando o fenômeno da friagem no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas, que amanhecem com frio e formação de névoa. Ao longo do dia, o sol aparece entre muitas nuvens nestes locais e não chove. O tempo fica firme também, mas com muito sol e calor, no Tocantins e no sul do Pará. Nas demais áreas da região, o sol aparece, mas o tempo quente e úmido forma nuvens carregadas ao longo do dia que provocam pancadas de chuva, principalmente à tarde.

Centro-Oeste
A presença de uma massa de ar polar deixa a manhã gelada em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no centro-sul e no oeste de Mato Grosso. Faz sol em toda a região. No sul sulmatogrossense, o frio forma geada ao amanhecer. Nas demais áreas da região, o céu fica com muitas nuvens. Há previsão de chuva no nordeste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50060/visualizar/