Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 02:35

    Imprimir


A cidade de Caruaru, em Pernambuco, recebe este ano uma grande quantidade de turistas na Capital do Forró. Os principais hotéis da cidade registraram 100% de ocupação no fim de semana do feriado de Corpus Christi. Na última semana, a primeira das festas, foi comemorado 98% de lotação dos leitos.

Entre os vários motivos deste sucesso comercial do São João, destaque para os shows: Chiclete com Banana, no sábado (9) e, Aviões do Forró, no domingo (10). "Realmente uma grade de programação bem divida contribui não só com a rede hoteleira, mas com o comércio da cidade de forma geral", disse o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira de Souza.

Com capacidade para mais de 400 leitos, o Grande Hotel São Vicente de Paula foi o primeiro a fechar todos os pacotes para estas datas. Uma das vantagens para os hóspedes é a localização do local: em frente ao QG do Forró. "Realmente conseguimos um aumento de público significativo nas duas primeiras semanas", disse Neide Alves, funcionária do departamento de reservas.

Para a maioria dos empresários do setor, a festa vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos. "Este movimento é o reflexo das festas de 2011, que foram muito boas. O grau de satisfação do turista foi enorme, acima de 80%. Quando o visitante gosta, volta e ainda traz mais gente", disse Romero Maciel, diretor do Grande Hotel.

Além da qualidade do São João, eles depositam na força dos shows grande parcela deste sucesso de público. "São atrações de peso e nós estamos acreditando muito nisso", completou Romero Maciel. Na grade de mais de 300 shows estão nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença, Aviões do Forró, Flávio José, Jorge de Altinho, entre outros.

Outro resultado positivo é a oferta de empregos. Os hotéis de Caruaru ofereceram 25% a mais de vagas temporárias do que em 2011. As expectativas tendem a melhorar ainda mais, já que no último fim de semana de junho haverá show de Michel Teló, que se apresenta pela primeira vez no interior do Estado. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50063/visualizar/