Carlos Brito assina exoneração e começa a trabalhar candidatura
Secretário Municipal de Comunicação, Carlos Brito, assina ainda na tarde desta quarta-feira (6) protocolo que oficializa sua saída da pasta e o possibilita concorrer às eleições municipais a serem realizadas em outubro deste ano. Com sua saída, assume o cargo, ao menos por enquanto, o secretário adjunto Alexandre Frigeri.
Carlos Brito pretende concorrer ao pleito em Cuiabá pelo Partido Social Democrático, pelo qual tem tido o apoio a uma candidatura pelos principais representantes da agremiação, como o deputado federal Eliene Lima e o vice-governador Chico Daltro, além do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.
O PSD optou por construir uma candidatura própria após a desistência do prefeito Chico Galindo, do PTB, à reeleição, deixando assim o caminho livre para que siglas da base aliada pudessem consolidar uma chapa. No entanto, a legenda já estava há tempos sendo assediada pelo PSDB, que exime por eleger o deputado Guilherme Maluf.
Ao Olhar Direto, Brito esclarece que está trabalhando pela consolidação de um projeto que priorize acima de tudo, o que for melhor para a capital. “Conversei com muitas pessoas, vou realmente sair e seguir para representar o projeto de candidatura. Vamos agora conversar com outras agremiações para viabilização”, ressaltou.
O prazo para o último dia de desincompatibilização para gestores que quiserem concorrer a algum cargo é este dia 6. Encerrada a primeira parte da construção para as candidaturas, o PSD agora voltar a se reunir ainda nesta semana com o PTB para tentar angariar o apoio de petebistas, dando assim continuidade ao governo Galindo.
Comentários