DEM articula candidatura própria em Lucas do Rio Verde
O projeto de lançar candidatura própria à prefeitura de Lucas do Rio Verde está sendo consolidado pelo Democratas. Durante sua estada no município, na última semana, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco reuniu-se com o presidente da agremiação, o empresário Vilson Kirst e com o secretário municipal de obras, Nestor Albrecht, que também compõe a Comissão Executiva local da sigla.
O nome do empresário Kirst está sendo trabalhado pelo DEM, que pretende cooptar outras siglas na construção da candidatura, especialmente o PPS, partido do atual gestor municipal Marino Franz.
“Estamos na base de sustentação do prefeito, com duas secretarias municipais, e esperamos que ele retribua nossa parceria, já que não é mais candidato. Principalmente pelo fato de mantermos o mesmo grupo no comando da cidade, que têm dado muito certo”, vislumbrou Krist.
O deputado Dilmar Dal’Bosco ponderou que o fato de o partido lançar um nome a disputa majoritária fortalece a legenda luverdense. Ele afirmou ainda, que existe uma determinação da Executiva Estadual do partido em respeitar as decisões locais, sem que haja qualquer tipo de interferência do Diretório Regional.
Nestor Albrecht, lembrou que uma possível candidatura do ex-prefeito Otaviano Pivetta pode mudar o processo eleitoral em Lucas do Rio Verde, e sugeriu que o DEM procura-se o PDT, partido do ex-gestor, que nega intenção de disputar o pleito.
“Queremos estar na cabeça de chapa. E o apoio de Pivetta, que já declarou não ter interesse em disputar a prefeitura, pode ser decisivo para o DEM”, avaliou Albrecht.
A decisão final do Democratas luverdense deve sair do final de junho, após as convenções municipais.
Comentários