O PSDB terá espaço de propaganda partidária na televisão aberta em 7 de junho. Assim como os demais partidos, são 5 minutos ao longo do dia, que podem aparecer em inserções de 30 segundos ou um minuto - as aparições em cadeia nacional acontecem sempre às quintas-feiras, mas o partido também terá inserções nos dias 2, 5 e 9. Apesar da propraganda ser exibida em cadeia nacional, o partido fez uma propaganda direcionada aos estados do País.
Na semana seguinte, no dia 14, é a vez do PTB, que também garantiu os dias 16, 19 e 30. o PPS fará as inserções nos dias 21, 23, 27 e 28, e o PR tem o mesmo privilégio no dia 12.
O recém-criado PSD, do atual prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, terá espaço para propaganda partidária em cadeia nacional no dia 7 de junho, próxima quinta-feira. A sigla terá direito a cinco minutos na rádio (das 20h00 às 20h05) e na televisão (20h30 às 20h35), tempo estava anteriormente reservado ao PSDB, que teve os minutos cassados.
Em outubro de 2011, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia cassado 12,3 minutos da propaganda do PSDB. A decisão foi tomada porque o Plenário entendeu que a propaganda no primeiro semestre de 2010 foi utilizada de maneira indevida para promover a candidatura de José Serra à Presidência da República - Serra é o atual pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e figura na propaganda partidária do partido.
O PT, partido do pré-candidato Fernando Haddad, adversário de Serra nas eleições em São Paulo, usou a presidente Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva em suas propagandas partidárias que foram exibidas na segunda quinzena de maio. A estratégia de associar a imagem do ex-ministro da Educação a Dilma e Lula, que desfrutam de aceitação popular, é a principal arma do partido. Nas inserções, de 30 segundos cada, o trio divulgou os feitos da administração petista na esfera federal como resultado de uma política do "novo". "Quando lançamos o Bolsa Família, surpreendemos o mundo com algo novo", afirma Lula, seguido por Dilma, que chama de "atitude nova" o lançamento do programa Brasil sem Miséria.
Partidos como DEM, PR, PV e PCdoB tiveram suas fatias de propaganda distrubuídas entre fevereiro e maio. Segundo o TSE, o objetivo da propaganda partidária não é conquistar votos e apresentar proposta para o exercício do cargo eletivo, como é o caso da propaganda eleitoral, e sim difundir os programas partidários e atividades da sigla.
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