Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Junho de 2012 às 13:15

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), participou neste sábado (02.06) da inauguração da 1ª etapa do Hospital do Instituto Lions da Visão, no Centro Político Administrativo, próximo ao Hospital de Câncer. Para a conclusão dessa obra, os deputados estaduais, de forma unânimes ao destinarem R$ 1,475 milhão, por meio de emendas parlamentares.

Na oportunidade, Riva parabenizou todos da família Lions por mais esta conquista. Destacou que a entidade faz um trabalho excepcional, tanto que na sexta-feira (01.06) a Casa de Leis realizou uma sessão especial para entrega de títulos de Cidadão e moções de congratulação aos membros do Lions. Lembrou ainda que o Governo sozinho não consegue atender todas as demandas.

“O Lions contribui de forma significativa na área oftalmológica do nosso estado, sendo responsável por 60% dos atendimentos. Tivemos campanhas feitas pelo Lions em Juara, minha cidade, que foram muito boas. E o que aconteceu, aqui, hoje é pouco perto do desafio no futuro, pois as ações de atendimentos oftalmológicos já são referência. Quero agradecer aos deputados porque essa emenda só foi possível porque cada um deu sua contribuição”, declarou.

Presente na inauguração, o diretor internacional do Lions Club, Edison Karnopp também agradeceu a participação de todos que contribuíram com a obra, concluída em um curto prazo. “As obras foram iniciadas em dezembro de 2010. Mas, o nosso grande desafio ainda está por vir, pois é preciso dar continuidade às ações, com manutenção e equipamentos”, lembrou.

O presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, destacou que a entidade fez uma opção social de atender tão somente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), onde os pacientes pagam apenas uma consulta no valor de R$ 10. “Em todo o estado fala-se em caos na saúde, mas não falam de problemas de oftalmologia. E é pela primeira vez no país que os deputados, de forma unânime, destinam uma emenda à nossa instituição”, ratificou.

O hospital possui quatro blocos e será a maior unidade oftalmológica filantrópica da América Latina. Neste momento, foram inaugurados dois blocos. E os outros dois estão com 80% das obras concluídas. Durante a inauguração, foi feito o plantio de 100 árvores na sede do hospital. Na sequência, as autoridades lançaram o Selo Nacional dos Correios e inauguraram algumas salas.

O evento contou com a visita oficial do presidente internacional, CL Wing-Kun Tam, que reside em Hong Kong, China. Para ele, todos têm um sonho e há dois tipos de sonhadores. O da noite que acorda pela manhã e não se lembra do que sonhou e depois, à noite, sonha novamente. E os do dia, em que todos os dias têm o mesmo sonho. Segundo ele, para que este sonho seja verdadeiro é preciso de ação. E fazer esse sonho tornar-se realidade é necessário acreditar, o que requer coragem.

“Os leões e os governantes tiveram um sonho de construir um hospital. Não é o sonho só de vocês, mas o sonho de muitas pessoas que hoje se torna realidade. O sonho de vida daqueles que perderam a visão está se tornando realidade. Vocês não estarão ajudando apenas quem perdeu a visão, mas também a família deles. Com a realização deste sonho, vocês não são apenas sonhadores, e sim realizadores. Além disso, estimula as pessoas para que elas também façam com que o sonho delas seja realidade. Com certeza, esse hospital é o resultado de muitos esforços que foram feitos no passado. E peço a vocês que continuem fazendo isso porque muita gente precisa”, afirmou King Kun Tam.

Em todo o mundo, mais de 10 milhões de cirurgia de cataratas foram feitas e 60 milhões de pacientes foram atendidas por meio das ações do Lions Clube. O governador Silval Barbosa reiterou os agradecimentos aos membros do Lions por tudo que eles têm feito pelos mais carentes. Destacou algumas ações na área da Saúde, como a assinatura de convênio junto ao Hospital de Câncer; inauguração em breve do Hospital de Sinop; a retomada das obras do Hospital Central e a contribuição com 50% dos recursos para a reforma e ampliação do hospital universitário. “Como leão me sinto no compromisso de ver o sonho realizado. Não só construir, mas equipar. E tudo que for possível, vamos fazer convênio com o Lions”, concluiu Silval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50456/visualizar/