Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Junho de 2012 às 10:49
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Fernando Ordakowski
Ex-prefeito Wilson Santos, com a imagem negativa, não apoia publicamente Guilherme Maluf à sucessão
Ex-prefeito Wilson Santos, com a imagem negativa, não apoia publicamente Guilherme Maluf à sucessão

O fantasma do ex-prefeito Wilson Santos começa a assustar o deputado Guilherme Maluf, nome do PSDB colocado à corrida à sucessão em Cuiabá. Além de não receber apoio irrestrito do colega tucano, ao menos por enquanto, Maluf ainda se sente na obrigação de defender o governo Wilson, o que lhe deve trazer desgaste, já que ficou a imagem de uma gestão desastrosa, especialmente no segundo mandato. Mesmo que prometa uma gestão diferente, o pré-candidato não tem como se desvincular do mandato anterior ao do prefeito Chico Galindo (PTB), pois foi um dos 6 secretários de Saúde no decorrer dos 5 anos em que Wilson comandou a capital.

Um dos trunfos de Mauro Mendes (PSB), opositor ferrenho ao tucanato e líder nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio Alencastro, será trazer à tona, de forma negativa, o que foi o governo Wilson e isso vai respingar diretamente em Maluf, caso o tucano seja mesmo candidato a prefeito. Wilson tem atuado apenas nos bastidores. Desde quando disputou e ficou em terceiro lugar ao governo estadual, nas urnas de 2010, o ex-prefeito se isolou. Começou a aparecer agora. Trabalha algumas pré-candidaturas proporcionais fora de Cuiabá. Incentiva, por exemplo, o irmão, vice-prefeito de Chapada dos Guimarães Elias Santos (PSDB), a concorrer a prefeito.

No caso de Cuiabá, Wilson Santos, que exonerou Maluf na Saúde sob a pecha de incompetente, não tem se pronunciado em defesa da pré-candidatura majoritária. Fontes do próprio PSDB asseguram que o ex-prefeito estaria puxando para baixo o projeto e tem dito que Maluf é um nome fraco e que não passará do primeiro turno. A relação política entre os dois não é das melhores. Maluf só não foi "fritado" internamente porque, numa investida no ano passado, peitou Wilson e assumiu a presidência do diretório municipal. Se não tivesse o partido sob seu controle, já teria "dançado".
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50472/visualizar/