Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 02 de Junho de 2012 às 18:23

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil esclareceu a autoria do assalto praticado na casa de um investigador de polícia aposentado, que foi agredido com golpes na cabeça e permanece em coma na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul). O crime foi praticado por três adolescentes, dois deles já foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município, que nesta sexta-feira (01.06), recuperou os objetos subtraídos da chácara do policial civil aposentado, Lázaro Esteves Rodrigues, 66 anos. Os produtos foram encontrados com outros dois menores também apreendidos.

Durante investigação minuciosa, a Polícia Civil descobriu que o assalto foi planejado cerca de 15 dias antes, pela adolescente, S.A.S, 16 anos,  que trabalhava  como vendedora na conveniência   da vítima e também fazia serviços domésticos na casa do investigador. A menina e um jovem de 17 anos já foram apreendidos. Um terceiro está sendo procurado.

Os fatos ocorreram em 25 de maio deste ano, por volta das 21 horas, no imóvel localizado na estrada rural conhecida por ‘Rodovia do Peixe’, onde os assaltantes invadiram o local e subtraíram duas armas de fogo e um aparelho celular, agredindo a vítima com um machado e atingindo a região frontal da cabeça. O policial civil está em coma desde o dia do crime.

A garota, o adolescente, A.J.A.O, 17 anos e outro que está sendo procurado, no dia 16 de maio, se reuniram na própria conveniência da vítima, após uso de entorpecentes, segundo a investigação, marcaram a data de sexta-feira, 25 de maio, para praticarem o roubo. Na noite do crime, a menor foi até a residência do investigador Lázaro e naquele local tentou seduzi-lo, momento que os coautores entraram no imóvel, tendo um deles pego um machado e acertado a cabeça do investigador fortemente, subtraindo os objetos citados e fugindo em uma motocicleta.

Nesta sexta-feira (01.06), no bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis, foram apreendidos os menores com entorpecentes e materiais subtraídos do imóvel do investigador, sendo com o menor infrator  A.J.S. 17 anos (encontrado com uma munição da vítima); A.J.A.O, 17 anos (encontrado com o revólver calibre 22, municiada com 6 munições de propriedade do policial);  O.F.S. 17 anos (apreendido com o aparelho celular da vítima e dado a ele pelo menor A.J.S). Todos os objetos recuperados foram reconhecidos pelos familiares do investigador.

Os menores infratores foram encaminhados a Delegacia Especializada do Adolescente para prosseguimento nas investigações e apresentação ao Ministério Público.

Os trabalhos foram presididos pelo delegado Titular da DERF, José Lucídio Rondon Filho com auxílio dos seus adjuntos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50538/visualizar/