Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 20:36

    Imprimir


Raquel Morais/G1
Guilherme Leandro Júnior segura decisão da Justiça que determina que GDF consiga vaga para o bebê em 24 horas
Guilherme Leandro Júnior segura decisão da Justiça que determina que GDF consiga vaga para o bebê em 24 horas
Apesar de uma determinação judicial, um bebê de 1 mês e 17 dias aguarda sem previsão por uma cirurgia de coração no Distrito Federal. O garoto foi diagnosticado com uma má-formação no órgão durante consulta de rotina com a pediatra no dia 29 de maio. Desde então, segue internado no Hospital Materno Infantil de Brasília, na Asa Sul.

Pai do menino, o vendedor Guilherme Leandro Júnior disse estar “perdido”. “Ele fica sem ar, fica arroxeado e chega até a desmaiar. Está na UTI em estado grave. Ele já estava em estado grave em casa, mas foi a médica que descobriu na consulta. A gente não sabia”, conta.

A decisão do Tribunal de Justiça foi publicada no início da madrugada desta quinta (31) e prevê prazo de 24 horas para cumprimento. De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança está recebendo todos os cuidados necessários até que seja disponibilizada vaga no Instituto do Coração do DF.

Vinculado ao Ministério da Saúde, o hospital é a única instituição pública especializada em operações cardíacas em crianças na capital do país. O G1 procurou a assessoria do instituto, mas não obteve contato até a publicação desta reportagem.

A pasta também informou que está buscando alternativas para atender ao caso. Entre as opções, está realizar a cirurgia no Hospital de Base ou em uma instituição privada. “Era para ele ter feito a cirurgia no dia que se descobriu [o problema]”, diz o pai. “Desde o dia 29, ele já teve duas paradas cardíacas, uma delas hoje de manhã. “

Morador do Riacho Fundo I, o vendedor afirmou que vai procurar a Justiça novamente na manhã de sexta para garantir a vida do primeiro filho. “Não tem como a gente falar o que a gente sente. É complicado mesmo. Dói muito. A gente vê uma criança tão indefesa e no estado que ele está. A mãe não consegue sair de perto. Ela está desesperada, abatida.”





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50629/visualizar/