Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 20:01

    Imprimir


Aliado de Dilma Rousseff no plano nacional e opositor do PT na Bahia, o PMDB lançará o radialista Mário Kertész para disputar a Prefeitura de Salvador.

Kertész já foi prefeito da capital baiana duas vezes --primeiro como "biônico" (1979-1981), nomeado durante o regime militar, e depois eleito (1986-1989). Hoje comanda um programa de entrevistas em uma das principais emissoras de rádios de Salvador.

O anúncio da pré-candidatura foi feito pelo próprio radialista em entrevista ao programa "Balanço Geral", da TV Itapoan (Record).

"Tenho experiência e não quero mais fazer carreira política. Não serei candidato a governador nem a mais nada. Passei 18 anos no rádio ouvindo a população e tenho proposta para Salvador", disse o pré-candidato.

A entrada de Kertész no páreo consolida o racha das oposições ao governador Jaques Wagner (PT) na eleição da capital baiana.

PMDB, DEM e PSDB pretendiam escolher um candidato que unificasse as três legendas, mas o plano falhou.

Ao divulgar sua entrada na disputa, Kertész ironizou o acordo fechado entre DEM e PSDB em que democratas apoiariam José Serra em São Paulo em troca dos tucanos subirem no palanque do deputado federal ACM Neto, em Salvador.

"Salvador não precisa salvar o DEM, que está quase extinto, nem salvar São Paulo por causa de Serra. Precisamos é cuidar de Salvador", alfinetou.

FATOR DILMA

O principal líder do PMDB na Bahia, o ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima, disse que o partido já está trabalhando para atrair legendas para a campanha de Kertész.

Geddel, que atualmente é vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, negou que a aliança com Dilma Rousseff tenha sido obstáculo para selar um pacto com partidos de oposição ao Planalto.

O ex-ministro se disse despreocupado com a possibilidade de Dilma subir no palanque do deputado federal Nelson Pellegrino, provável nome petista na disputa.

"Se a Dilma vem ou não vem, eu não sei. Não cometo o mesmo erro que cometi na última eleição", declarou.

Em 2010, Geddel foi derrotado por Jaques Wagner na disputa do governo da Bahia. Na disputa entre os dois partidos da base aliada, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez campanha para o governador petista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50632/visualizar/