Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 14:00
Por: Erich Decat

    Imprimir


Alvo de xingamentos por parte do deputado Silvio Costa (PTB-PE) na sessão da CPI nesta quinta-feira, o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que vai avaliar o comportamento do deputado, mas que a princípio não pretende entrar com uma representação por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara.

"Vou analisar o que será feito, mas você não pode representar contra a ofensa ao decoro com quem não tem decoro", afirmou Taques após a sessão da CPI do Cachoeira que terminou em bate-boca com o deputado.

"É muita basofia [conversa fiada]. Eu não faço parte da súcia [sociedade] desse deputado, da chacrinha desse deputado. Não faço parte da entourage desse deputado, do séquito desse deputado. Portanto, não tenho que bater-boca", afirmou Taques.

O desentendimento entre Taques e Silvio Torres ocorreu durante a sessão da CPI do Cachoeira, desta quinta-feira (31), em que estava previsto o depoimento do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

No início da audiência, Demóstenes disse que permaneceria em silêncio, recorrendo ao preceito constitucional e sob a alegação de que já tinha dado todas as explicações sobre o envolvimento com o empresário Carlos Cachoeira no Conselho de Ética, na última terça-feira (29).

O pedido foi acatado pelo presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), mas a postura de Demóstenes foi criticada por Silvio Costa.

"Vossa Excelência passou cinco horas e não conseguiu se explicar ao país. O seu silêncio é a mais perfeita tradução da sua culpa. Ele escreve em letras garrafais: eu, Demóstenes Torres, sou sim membro da quadrilha do senhor Cachoeira, sou sim o braço legislativo da quadrilha do senhor Cachoeira."

O deputado continuou a se dirigir a Demóstenes até ser interrompido por uma questão de ordem de Pedro Taques, que pediu o ecerramento da sessão imediatamente.

"Não cabe a qualquer parlamentar expor ao outro mesmo se tratando de uma CPI", disse Taques. A questão de ordem foi acatada pelo presidente Vital do Rêgo. "Passaram da conta", disse Rêgo.

"Vossa Excelência não me meça pela sua régua", disse Taques em meio à revolta de Silvo Costa com o encerramento da sessão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50670/visualizar/