Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 07:24

    Imprimir


O ex-secretário-adjunto de Pavimentação Urbana da Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), José Márcio Guedes (PR), participou nesta quarta-feira (30), de forma interina, da sessão ordinária da Câmara de Rondonópolis. Ele assumiu a cadeira de vereador no lugar de Ananias Filho (PR), que hoje está à frente da prefeitura.

Apesar de se tornar vereador, Zé Márcio Guedes está de olho no cargo que deixou esta semana em Cuiabá. O acordo com o governador Silval Barbosa é de que até 15 de junho ele deve resolver se volta ou não a ocupar o posto.

No dia 13 de junho, após a definição das eleições indiretas para escolha do novo gestor da cidade, caso Ananias seja confirmado como prefeito até 31 de dezembro, a tendência é de que Zé Márcio continue como vereador. Depois da eleição indireta, Ananias é obrigado a renunciar ao cargo de vereador e o primeiro-suplente assume de vez.

O problema é que Zé Márcio não poderá disputar o cargo eletivo no pleito de outubro porque não tinha se desincompatibilizado do cargo em abril, conforme as regras eleitorais.

“A minha vontade é de continuar como vereador. Na verdade, gostaria de ter sido vereador desde janeiro de 2009, mas fiquei na primeira suplência”.

A indefinição não é tanto ser parlamentar até dezembro, mas, sim, o que fazer depois desse prazo. “Como secretário-adjunto poderia sair do cargo em 31 de dezembro de 2014. Mas até o final do ano muita coisa vai acontecer e outro acordo será discutido”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50713/visualizar/