“Lúdio é uma ótima opção para Cuiabá”, diz Júlio Pinheiro
Apesar do prefeito Chico Galindo (PTB) ter manifestado interesse em apoiar a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro, por sua vez, acredita que a sigla também deva conversar com o pré-candidato de oposição, vereador Lúdio Cabral (PT).
“O prefeito externou a vontade do PTB caminhar junto com o PSDB, mas eu pessoalmente quero que o PTB discuta muito com o PT, pois eu acredito que o Lúdio é uma ótima opção para Cuiabá. Ele tem perfil, tem postura de oposição coerente e sem demagogia. Eu vou levar o nome dele para o PTB”.
Para não causar espanto ao anunciar apoio ao pré-candidato de oposição declarada, o petebista se justificou dizendo que o PT e o PTB são coligados nacionalmente e, por isso, não veria mal algum em estender essa aliança para a Capital.
No entanto, Júlio não nega que as conversações com o PSDB já estejam em estado avançado e tudo indica que haverá coligação. “O PSDB está um pouquinho na frente, mas isso não quer dizer que está decidido”.
Lúdio, por sua vez, afirma que foi pego de surpresa e que não esperava essa manifestação por parte do petebista. De acordo com o parlamentar, essa era uma hipótese que não lhe passava pela cabeça, mas que deve ser respeitada. “Nosso projeto de governo é de oposição, é de mudança da atual administração, com uma crítica muito forte ao prefeito Chico Galindo, mas não podemos desrespeitar de forma alguma o interesse do diálogo. Eu não trabalho com essa hipótese”.
O pré-candidato frisa que o PT possui restrição a alianças apenas com o PPS, PSDB e com o DEM. Por conta disso, caso o PTB esteja mesmo interessado em dialogar, o convite será avaliado por todas as instâncias da sigla. “Acreditamos que o processo eleitoral de Cuiabá se dará em dois turnos, por isso não podemos fechar as portas para ninguém”.
Somente ontem Lúdio se reuniu com duas siglas visando às eleições municipais de outubro deste ano. São elas: o PCdoB e o PPL. Ainda esta semana ele também deve se reunir com o Partido da República (PR), que possui como pré-candidato o secretário de Estado de Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo.
Já o PTB, além do PSDB, também já vem mantendo contado com o Partido Social Democrático (PSD), que até o momento possui como pretenso candidato o secretário municipal de Governo e Comunicação, Carlos Brito (PSD).
Em julho do ano passado, quando a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) estava no auge das discussões, Júlio acusou o petista de ter roubado documentos do Legislativo, a fim de impedir medida. O presidente até chegou a ingressar com uma representação contra o vereador por quebra de decoro parlamentar.
Comentários