"Isso não é problema meu." Ele disse ainda não entender os motivos que levaram Lula a negar as informações divulgadas na edição deste final de semana da revista "Veja". Segundo Mendes, Lula disse que o governo tinha domínio sobre a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira e fez insinuações sobre o processo do "mensalão".
O ministro participou de um evento em Manaus promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas, onde ministrou uma palestra e fez o lançamento do seu último livro, "Estado de Direito e Jurisdição Constitucional". Antes do evento, Mendes reafirmou que todo o conteúdo da reportagem é verdadeiro.
De acordo com a revista "Veja", Lula, Gilmar Mendes e o ex-ministro do STF, Nelson Jobim, se encontraram no dia 26 de abril. No encontro, segundo ele, o ex-presidente o ofereceu proteção na CPI, dando a entender que queria em troca o adiamento do julgamento do "mensalão".
Em nota, a assessoria de imprensa do ex-presidente disse que a versão sobre a conversa apresentada pela revista é "inverídica". De acordo com a nota, Lula afirmou estar "indignado" com as declarações .
O ministro disse que não entende os motivos que levaram Nelson Jobim e Lula a negarem as afirmações. Questionado sobre o fato de não tomar qualquer medida contra um possível pedido do ex-presidente, afirmou: "Não tenho porquê acionar a Justiça. Não procurei a revista. Só me causou estranheza o comentário feito pelo ex-presidente e eu comentei o caso com algumas pessoas".
Comentários