Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Maio de 2012 às 19:32

    Imprimir


Bas Czerwinski/Associated Press
O atacante Robin van Persie gesticula para a torcida antes do amistoso entre Holanda e Bulgária
O atacante Robin van Persie gesticula para a torcida antes do amistoso entre Holanda e Bulgária

Cotadas entre as favoritas para conquistar a Euro-2012, as seleções da Holanda e da Inglaterra passaram por situações bem distintas nesse sábado: a primeira foi derrotada pela Bulgária em casa por 2 a 1, enquanto a segunda derrotou a Noruega por 1 a 0 fora de casa, em jogo apertado.

Jogando em Amsterdã, a Holanda saiu na frente aos 45min do primeiro tempo, com gol de Robin Van Persie, mas sofreu o empate aos 5min do segundo tempo, em pênalti convertido por Ivelin Popov e marcado após Rafael Van Der Vaart cortar um cruzamento com a mão.

Aos 47min da etapa final, em um vacilo da defesa holandesa, o lateral-direito Stanislav Manolev partiu em contra-ataque e cruzou para Ilian Mizanski cabecear e virar a partida para os búlgaros.

A Holanda, que já havia perdido um amistoso para o Bayern de Munique por 3 a 2 na Alemanha, ainda enfrenta a Eslováquia, em Roterdã, e a Irlanda do Norte, novamente em Amsterdã, antes de estrear no grupo B da Euro-2012 contra a Dinamarca --a equipe de Bert van Marwijk ainda enfrenta Portugal e Alemanha na primeira fase.

Já a Inglaterra, em sua primeira partida sob o comando do novo técnico, Roy Hodgson --ex-Fulham, Liverpool e West Bromwich Albion--, venceu a Noruega por 1 a 0 em Oslo.

Mesmo fora de casa, a equipe inglesa abriu o placar aos 8min da primeira etapa, quando o meia Ashley Young partiu em velocidade e venceu a defesa adversária antes de chutar na saída do goleiro Rune Jartsen para marcar o único gol da partida.

A Noruega ainda tentou o gol de empate, principalmente no primeiro tempo, mas quem esteve mais próximo de marcar foi a Inglaterra: aos 3min do segundo tempo, o zagueiro Phil Jones chutou de fora da área e a bola acertou a trave.

Aos 36min, o atacante Theo Walcott também arriscou de fora da área, mas a bola foi defendida por Jarsten.

Agora, a Inglaterra recebe a Bélgica no estádio de Wembley, na última partida da equipe antes da estréia no grupo D da Euro-2012, contra a França --Suécia e Ucrânia completam o grupo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51066/visualizar/