Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Maio de 2012 às 12:36
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O conselheiro aposentado Alencar Soares se filiou ao PSD nesta sexta (26), mas a pré-candidatura à Prefeitura de Barra do Garças pelo partido deve mesmo ficar a cargo do empresário e suplente de deputado federal Roberto Farias. Primo do prefeito Wanderlei Farias (PR), Beto, como é conhecido, é presidente do partido no município e luta na Justiça para reverter a inelegibilidade.

Em entrevista ao RDNews, o pré-candidato disse que, durante a reunião que marcou o ingresso de Alencar na legenda, o conselheiro ressaltou que só se colocará como postulante ao cargo de prefeito se ele desistir ou não puder concorrer. Beto foi condenado no ano passado pelo Tribunal de Justiça por abuso de poder econômico durante as eleições de 2010, quando disputou uma vaga na Câmara Federal. Ficou inelegível por 3 anos.

Um recurso tramita hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) e, segundo o social-democrata, deve ser apreciado em breve. "Meus advogados estão confiantes que vamos conseguir reverter, porque já há um caso parecido com resultado favorável. Acredito que devemos ter uma resposta já na próxima semana", diz.

Caso o otimismo não se confirme, Beto adianta que o PSD tem outros dois nomes, além de Alencar: os vereadores Miguel Moreira da Silva, o Miguelão, que já disputou, sem sucesso, a prefeitura em 2004, e Sávio Carvalho.

Ao que parece, Alencar está preocupado em não repetir o episódio protagonizado pelos deputados federal Júlio Campos e estadual Walace Guimarães, em 2008. Hoje filiado ao PMDB, Walace era pré-candidato em Várzea Grande pelo DEM, mas perdeu a disputa interna no partido para Júlio, que havia acabado de se aposentar do cargo de conselheiro. Apesar da vitória na legenda, Júlio foi derrotado nas urnas por Murilo Domingos (PR), reeleito. Walace acabou deixando o DEM.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51101/visualizar/