Construção civil em Mato Grosso busca estratégias
Os desafios e as oportunidades da construção civil, em Mato Grosso, serão discutidos no mês de julho, durante a Edificar 2012 - Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso, que será realizada de 19 a 22 de julho de 2012, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O setor da construção civil tem vivido nos últimos anos uma época considerada bastante frutífera, cujos aumentos nos ganhos, valorização de seus profissionais e expansão do mercado imobiliário são alguns fatores que têm contribuído para este crescimento. Para se ter uma ideia, nos últimos oito anos a construção cresceu em média 4,6% ao ano. Conquistou o reconhecimento do governo e da sociedade por seu papel decisivo de alavancar o crescimento do país. E neste ano de 2012, estima-se um crescimento de 5%.
Este cenário tem feito com que as empresas ligadas à cadeia produtiva procurem, cada vez mais, inovar e buscar soluções voltadas para as chamadas ações verdes nos empreendimentos. As questões ambientais têm ocupado, gradativamente, cada vez mais espaço nos problemas dos países, e a quantidade de resíduos originados pelas construções tornou-se um dos centros de discussões da sustentabilidade.
A Edificar é uma realização do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT).
Comentários