Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Maio de 2012 às 07:57
Por: Renata Neves

    Imprimir


Democratas apostam que o nome da ex-primeira-dama pode ser fortalecido até a eleição de outubro
Democratas apostam que o nome da ex-primeira-dama pode ser fortalecido até a eleição de outubro

A esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Sacre de Campos, deverá ser a candidata do DEM à prefeitura de Várzea Grande. Seu nome foi fortalecido ontem (25), durante encontro estadual da sigla, realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Segundo o presidente do diretório várzea-grandense, João Tertuliano de Barros, a intenção do partido é lançá-la no pleito de outubro deste ano para que Jayme Campos possa disputar o governo do Estado em 2014. “Pelo que sentimos da população, ela está muito bem. Acredito que ela será a nossa candidata”.

Entretanto, a prioridade do DEM é garantir a vitória na eleição a prefeito do segundo maior município do Estado, e, por isso, o dirigente partidário afirmou que o próprio senador pode sair à disputa caso as pesquisas apontem que a ex-primeira-dama corre o risco de ser derrotada.

“Nós não podemos perder a eleição em Várzea Grande. Gostaríamos que Jayme fosse nosso candidato a governo em 2014, mas, se for preciso, abriremos mão desse projeto para garantir a vitória no município”, destacou.

Caso Jayme seja o candidato, segundo ele, o partido ficará sem um nome para o pleito de 2014 e poderá optar por uma coligação.

“Ele [Jayme] nem cogita deixar o cargo para disputar candidatura a governo. Se for eleito, ficará até o final do mandato, afinal temos um exemplo de que isso não é bem aceito pela população”, declarou, referindo-se ao ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que deixou o comando do Executivo municipal em 2010 para disputar candidatura a governador e foi derrotado nas urnas.

Conforme o deputado federal Júlio Campos, na pesquisa mais recente realizada pela sigla, Jayme tem maioria absoluta das intenções de voto, enquanto Lucimar aparece com um índice de 25%, estando lado a lado com o pré-candidato do PMDB à prefeitura do município, Wallace Guimarães.

Apesar disso, João de Barros explica que o partido realizará outras pesquisas, nas quais ele acredita que Lucimar aparecerá com melhor índice, resultado de um trabalho que o partido deverá realizar para fortalecer seu nome. Neste final de semana, inclusive, será lançada mais uma.

“Quando fala Lucimar, muitas pessoas não sabem quem é, mas quando fala Lucimar Campos, grande parte já sabe. E quando fala Lucimar Campos, esposa do Jayme Campos, aí a aceitação dela é maior ainda”, ressalta João.

Questionado sobre o assunto, Jayme Campos afirmou que sua prioridade é concluir o mandato de senador.

No entanto, admitiu a possibilidade de interrompê-lo e abrir mão de uma futura candidatura ao governo do Estado para disputar à prefeitura da “Cidade Industrial”, caso seja necessário.

No evento, também foi lançada candidatura de Júlio Campos ao Senado Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51130/visualizar/