Ao anunciar a saída do Barcelona antes do término da temporada europeia, Pep Guardiola abriu caminho para que torcedores brasileiros sonhassem com a contratação para técnico da Seleção. Nesta sexta-feira, ele fez a última partida à frente do clube catalão, conquistando a Copa do Rei com uma vitória por 3 a 0 sobre o Athletic de Bilbao, e sorriu de forma enigmática da possibilidade aventada na última entrevista pela equipe.
Contente com o último título pelo Barcelona, Guardiola foi questionado se teria interesse de assumir a Seleção Brasileira caso Mano Menezes fosse demitido após a Olimpíada de Londres. "Mas onde eu moraria?", brincou o espanhol, recebendo a resposta de que o atual comandante da equipe nacional reside no Rio de Janeiro. "Então eu vou pensar sobre isso", emendou o sorridente treinador, sem demonstrar bom humor ou ironia.
O apoio a Guardiola na Seleção Brasileira gerou uma campanha organizada por torcedores no Facebook. O perfil havia juntado milhares de seguidores na rede social e destacava o apoio que o técnico receberia se mudasse para o Brasil. Entretanto, nenhum contato com o comandante foi feito pela CBF, já que Mano Menezes goza de forte aprovação dos dirigentes da entidade.
Sem se importar com os boatos à cerca do futuro no futebol, o treinador deixa o Barcelona após quatro anos de glórias. Com a Copa do Rei desta sexta, Guardiola conquistou 14 títulos pelo clube, sendo que os de destaque totalizam três Espanhois, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes da Fifa. Em seu lugar, o auxiliar Tito Vilanova assumirá o time.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Comentários