Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 19:20
Por: Victor Cabral

    Imprimir


A defesa do deputado estadual Valdizete Martins Nogueira conseguiu que a acusação de improbidade administrativa, atribuída ao parlamentar quando ainda era prefeito de Jaciara (143 km de Cuiabá), fosse julgada em segunda instância, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O pedido do deputado Valdizete Martins Nogueira foi atendido e será julgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O juiz de Jaciara, Francisco Gaíva, determinou que os autos do processo fossem encaminhados ao TJ, deferindo solicitação do advogado Eduardo Mahon, que já havia conseguido a suspensão do processo penal contra o atual Deputado.

O parlamentar é acusado de improbidade administrativa, pois teria pagado um show com dinheiro da Prefeitura. Porém, o advogado de defesa diz que a verba foi de uma doação de campanha.

Mahon defende que a decisão do processo ser encaminhado ao TJ de Mato Grosso foi tomada imparcialmente. “É mais uma medida justa, tomada por um juiz imparcial. Certamente, a absolvição será declarada, pelo fato de Valdizete ser extremamente correto, fato já demonstrado no processo”, declarou Mahon.

O magistrado considerou que somente o TJ é competente para processar e julgar o deputado, diante de seu cargo político que conta com o foro por prerrogativa de função.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51172/visualizar/