Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Novembro de 2013 às 21:18

    Imprimir


A falta de sinal de telefonia celular e fixa tem gerado transtornos aos moradores do bairro Campestrinho, que fica na zona rural de Divinolândia (SP). Indignados, eles organizaram um abaixo-assinado e tentam uma solução para o problema.


 
Para amenizar a falta de comunicação, alguns moradores instalaram uma antena que consegue captar o sinal de uma operadora. Mas, ela não resolve todo problema, já que o telefone que deveria ser móvel só funciona quando está conectado à antena.


 
Além disso, o código de área de Divinolândia é o 19, mas no bairro os celulares só funcionam por meio do DDD 35 de Minas Gerais, estado que faz divisa com a cidade. “Se eu ligar para área 19 o meu crédito é cobrado em dobro”, reclamou o autônomo Haroldo Cesar Horácio.


 
Queixas
A comerciante Raquel Correia é dona de um posto de combustível e já perdeu as contas de quantas vezes ficou incomunicável, o que prejudica os negócios. “Se não tiver o telefone fixo, a gente fica sem contato com as pessoas, com os vendedores”, contou.


 
O agricultor Edson Fernando Jacinto disse que só consegue conversar com os amigos pessoalmente. “Não tem sinal, fica tudo mudo aqui”. Para eles, os aparelhos celulares servem apenas para ver a hora e para jogar.


 
A estrada de terra no bairro se transformou no ‘escritório’ do grupo, já que é um dos raros pontos onde é possível telefonar e receber ligações. “É complicado porque se a pessoa só tem celular e você precisa falar com ela a gente não consegue”, explicou o lavrador Fernando Bazagli.


 
No posto de saúde o problema se estende para o telefone fixo, que muitas vezes não funciona. “A gente fica muito descoberto de ajuda na hora que a gente precisa”, disse a auxiliar de enfermagem Maria Lúcia Ribeiro.


 
Cobertura
Em nota, a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as operadoras móveis são obrigadas a cobrir no mínimo 80% da área do município e que ainda não existe a obrigação de cobertura em zonas rurais, vilas ou estradas.


 
Sobre o problema com os telefones fixos a assessoria de imprensa da Telefônica esclareceu que precisaria do número das linhas para checar qual a origem da falha. A empresa informou ainda que verificará a situação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5126/visualizar/