Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 00:15

    Imprimir


O maior evento do futebol mundial não sai da cabeça dos 62 jovens que participam do Projeto Nova Voz, em Cuiabá. Os participantes estão se preparando para atuar na Copa de 2014, com os cursos de Inglês e Espanhol que são oferecidos gratuitamente no 10º Batalhão da Polícia Militar. A expectativa é formar estudantes para trabalhar em setores relacionados ao turismo como hotéis e restaurantes.

A jovem de 14 anos, Marcela Almeida, não vê a hora de começar a trabalhar e colocar em prática o que está aprendendo no curso de Espanhol. “Com o conhecimento que estou adquirindo aqui sei que terei oportunidades e já percebo melhoras na escola. Estou em contato com uma nova língua e acho que isso vai me ajudar muito”.

O projeto Nova Voz é uma iniciativa da Polícia Militar, Goiabeiras Shopping e da Coordenação da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). As aulas começaram em outubro de 2010, e a formação será de 30 meses. O Goiabeiras Shopping é responsável pelo pagamento dos salários dos professores de Inglês e Espanhol, pelo material didático e pelos uniformes. As aulas são ministradas duas vezes por semana.

O Coronel Mendes, coordenador do projeto, avalia positivamente a iniciativa e afirma com orgulho que não houve nenhuma desistência desde o início das aulas. “Nossos 62 alunos estão muito engajados nas aulas e nós ainda realizamos um acompanhamento do desempenho escolar dos adolescentes. Nossa exigência são boas notas na escola para permanecer no Nova Voz, todos estão atendendo nossas expectativas e estão se preparando para a Copa do Pantanal”.

Oportunidades

Além de preparar os alunos para a Copa de 2014, a iniciativa oferece um reforço a mais para aqueles que sonham em fazer uma universidade. “Acho muito importante falar outra língua, e o que estou aprendendo nas aulas está me ajudando na escola e na minha preparação para o vestibular. Tenho a oportunidade de aprender Inglês e fico mais motivada a buscar novos cursos”, afirma a aluna da turma de Inglês, Jislaine Dias, de 15 anos.

A professora de Língua Inglesa, Lia Magda, observa que o Projeto tem uma visão futurística e oferece aos alunos uma oportunidade de ter uma vida melhor. Segunda ela, cada adolescente está tendo a chance de ser um diferencial no mercado de trabalho e na vida.

O projeto também oferece aulas de noções de turismo, História de Cuiabá com informações sobre os tradicionais pontos turísticos da Capital. Os estudantes são dos bairros Santa Isabel, Riberão do Lipa, Colorado, Jardim Vitória, Jardim Araçá, Santa Amália e Jardim Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51260/visualizar/