Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Maio de 2012 às 18:37

    Imprimir


Arquivo

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Alencar Soares, assina registro de filiação no Partido Social Democrático (PSD) nesta sexta-feira, às 13h, na Câmara Municipal de Barra do Garças, durante a realização do Encontro Regional da sigla partidária na cidade.

De acordo com Alencar Soares, apesar de receber convite de outras agremiações partidárias, preferiu os peessedistas em função da proximidade com os integrantes do diretório estadual e municipal. “Durante toda a minha vida, gostei de militar politicamente e após seis anos desempenhando o papel de conselheiro do TCE, decidi retomar a rotina política. Ingresso no PSD para somar, com espírito partidário, realmente como um soldado da legenda”, afirmou.

Alencar Soares deixou a Corte de Contas no início deste mês para colocar seu nome como pré-candidato à prefeitura de Barra do Garças nas eleições deste ano. O ex-deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) foi escolhido pelos parlamentares estaduais para ocupar o cargo de conselheiro no lugar de Soares. 

O ex-conselheiro não será o único pré-candidato peessedista na cidade, devido ao empresário Roberto Farias ter colocado seu nome à disposição há algum tempo. “Nós dois somos pré-candidatos e o empresário possui a preferência. Caso decida não disputar, serei o postulante no pleito eleitoral. Mantemos diálogo diariamente e está tudo muito claro sobre o assunto”, explicou Alencar Soares. 

Secretário-geral do PSD, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, comemorou a decisão de Alencar Soares em filiar-se na legenda. “O ex-conselheiro me procurou a algum tempo, manifestando a intenção de militar politicamente. Recebeu o convite e considerou a possibilidade. Ficamos felizes com a decisão do ingresso de Alencar Soares, que possui serviços prestados para Mato Grosso. Com certeza, a filiação representará em fortalecimento para o partido, criado no ano passado”, argumentou Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51288/visualizar/