Mobilização está sendo feita com representantes de todos os municípios. Objetivo é estimular os jovens a participar mais da política
PSD Jovem se prepara para expandir em MT
A ala jovem do Partido Social Democrático (PSD) começa a se mobilizar para ampliar o número de filiados em Mato Grosso. Na primeira reunião realizada ontem (23), nas dependências do Poder Legislativo, a cúpula confirmou a instalação do PSD Jovem nos diretórios municipais para estimular a participação da classe na política. A partir de agora, inicia-se uma peregrinação nas cidades pólos do Estado.
De acordo com a presidente do PSD Jovem Estadual, Janaína Riva Moreira Lima, a receptividade tem sido satisfatória, pois muitas lideranças municipais têm demonstrado interesse em participar. É o caso de cidades como Sorriso, Sinop e Várzea Grande, que já instalaram suas respectivas alas jovens. Colíder deve ser o próximo município a se organizar sob a liderança da vereadora Ismaili Donassan.
“O PSD começa inovando ao trazer a juventude para participar do processo político. Estamos nos mobilizando para incentivar cada vez mais a participação de jovens e mulheres na política. E, hoje começamos com a criação do PSD Jovem Estadual, inclusive, compondo com representantes do interior”, explicou Janaína Riva, ao acrescentar que quatro membros da Executiva Jovem são pré-candidatos.
Um deles é o secretário-geral, Leonardo Bortolin, de Primavera do Leste. Militante na política desde os 14 anos, é pré-candidato a vereador e garante que está preparado para ocupar um cargo eletivo. “Fiz três especializações nas áreas de Auditoria e Controle Interno, Cerimonial e Redação Oficial. Vamos levantar bandeiras inerentes à juventude. Em Primavera do Leste, por exemplo, vamos trabalhar por melhorias no acesso aos ensinos superior e profissionalizante, com a implantação da Unemat ou Universidade Federal, além da Escola Técnica”, destacou.
O jovem Átila Lima, primeiro-tesoureiro do PSD Jovem, afirmou que o momento é de organização com foco no fortalecimento da sigla, para que nas eleições de 2014, a ala tenha condições de lançar candidatos. O membro do diretório de Alto Araguaia, Luiz Pereira da Costa Junior ressaltou a iniciativa. “O PSD é um partido que nasce forte, com ideias inovadoras. Quero participar dessa nova transformação que fará a diferença na política mato-grossense”.
Comentários