O deputado federal João Lyra (PSD-AL), o mais rico parlamentar federal do País, fechou acordo com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e não vai disputar mais as eleições para a prefeitura de Maceió. Ele declarou apoio a Lessa, que é pré-candidato ao cargo.
"O João Lyra conversou com o prefeito de Maceió (Cícero Almeida, PP) e com o Ronaldo Lessa e o PSD apoia o Ronaldo", afirmou o deputado estadual Dudu Holanda (PSD), um dos articuladores do partido. De acordo com informações declaradas à Justiça Eleitoral, João Lyra possui uma fortuna pessoal avaliada em R$ 240,39 milhões. Ele é o atual presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Alagoas e foi eleito deputado federal em 2010 com 111.104 votos, representando 7,85% dos votos válidos.
Lessa fechou acordo com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, que indicou o vice do ex-governador: o secretário de Infraestrutura de Maceió, Mosart Amaral, um nome de perfil técnico, presidente da sigla em Maceió. O senador Fernando Collor (PTB), que apoia Lessa e Renan Calheiros, ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
O ex-governador deve enfrentar os candidatos apoiados pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB): os deputados federais Rui Palmeira (PSDB), Givaldo Carimbão (PSB) e o deputado estadual Jeferson Morais (DEM).
Comentários