Carlinhos Cachoeira é destaque mundial no Twitter
A presença, nesta terça-feira (22), do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em audiência na CPI no Congresso que investiga suas relações com empresários e políticos é um dos destaques mundiais no microblog. Cachoeira disse, no entanto, que permaneceria calado durante a audiência.
"Constitucionalmente fui advertido pelos advogados para não dizer nada e não falarei nada aqui, somente depois da audiência que terei com o juiz. Se achar que posso contribuir, pode me chamar que responderei a qualquer pergunta", disse.
Cachoeira chegou ao Congresso escoltado pela Polícia Federal. Seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, o acompanha na audiência.
O depoimento do empresário estava marcado para o dia 15 de maio, mas foi adiado pelo STF após a defesa argumentar que não teve acesso aos documentos do processo.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Outro assunto entre os mais comentados no Twitter é a escolha das seis cidades brasileiras que sediarão a Copa das Conferações, em 2013: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
A Fifa aprovou, nesta terça (22), a escolha das seis cidades.
Na semana passada, a Folha obteve documento da Fifa que apontava atrasos em três das quatro sedes que já estavam confirmadas para a competição, que é considerada como um ensaio para a Copa do Mundo de 2014. Rio, Brasília e Belo Horizonte são vistas no relatório com "médio risco" de não concluírem as obras a tempo. Fortaleza é exceção, está à frente do prazo.
Quanto a Recife, a decisão do Comitê Executivo é um voto de confiança; o prazo para a conclusão das obras na cidade para a competição era uma incógnita. Já Salvador era apontada como adiantada nas obras, logo sua presença era quase certa.
A Copa das Confederações ocorrerá entre 15 e 30 de junho de 2013. Brasil (sede), Espanha (campeã mundial), Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Uruguai (campeão da Copa América) são os países já garantidos. Três vagas (África, Europa e Oceania) ainda estão abertas.
Comentários