Carlos Brito tem interesse em disputar vaga na Assembleia
Cotado como um dos principais nomes do PSD para disputar a prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Governo e Comunicação, Carlos Brito (PSD), afirma que seu desejo é concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014.
Ele se candidatou a deputado estadual nas eleições de 2006 quando era filiado ao PDT, mas os 30.899 votos que recebeu não foram suficientes para garantir sua eleição.
“Se tiver que retornar à política, retornaria como deputado estadual. Porém, vou tomar essa decisão no tempo certo”, destacou Brito.
Antes de definir seu futuro político, o social-democrata aguarda decisão do prefeito Chico Galindo (PTB), que deve ser anunciada oficialmente no dia 30 de maio.
Carlos Brito descarta, contudo, a possibilidade de concorrer contra o petebista em cuja administração é responsável pelo comando de duas Pastas.
“Seria incompatível lançar candidatura contra alguém que eu ajudo atualmente. Eu e parte do PSD defendemos que o partido apoie o prefeito caso ele saia à reeleição, afinal participamos de sua administração com três secretarias”.
Caso Galindo cumpra sua promessa e não participe da disputa, Brito admite que pode estudar a possibilidade de lançar-se candidato ao Palácio Alencastro, mas ressalta que o partido conta com bons quadros.
“Nesse caso, é legítimo que o PSD lance candidato, mas não necessariamente eu. O partido tem condições de buscar outras alternativas”.
Comentários