Pedro Satélite quer voltar à prefeitura de Guarantã
Após 23 anos, o suplente de deputado estadual Pedro Inácio Wierger (PSD), o “Pedro Satélite”, tenta voltar à prefeitura de Guarantã do Norte. O suplente colocou o nome à disposição do PSD para concorrer às eleições de 7 de outubro.
Apesar de estar na fila para ser o candidato, Satélite tem a consciência de que terá de enfrentar a opinião de todos os filiados, se concordam ou não com o nome do suplente.
Além dos membros do próprio partido, o pré-candidato ainda terá que passar pelo crivo dos partidos que possam compor a coligação, caso o PSD decida fazer parte de uma aliança no município.
“Há uma possibilidade, sim, porque, hoje, nenhum partido ganha sozinho uma eleição, têm que haver as coligações. E tenho a certeza de que, com todos os partidos em Guarantã do Norte, nós temos condições de coligar. Inclusive, é a leitura, é a orientação do PSD, que no município o partido decide”, disse.
“O meu nome, como sempre trabalhei mais com a população e não fui muito de partido, tem boa aceitação. Não tenho dúvidas de que temos condições reais de ganhar a eleição”, apostou.
Durante os anos de 1986 e 1988, Pedro Satélite ocupou a cadeira de vice-prefeito de Guarantã do Norte, quando ainda se dava o processo de criação do município. No Legislativo estadual, o suplente ocupou a cadeira por cinco mandatos e, em dois deles, foi eleito deputado estadual.
Comentários