Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 20 de Maio de 2012 às 08:38
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


Após a turbulência política com a cassação do prefeito Julio Cesar Ladeia (PR), do vice José Jaconias (PT) e outros 4 vereadores acusados de causar rombo de R$ 6 milhões aos cofres públicos, ainda passa pelo processo de retomada da estabilidade política, que atinge diretamente a economia da cidade.

Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Francisco Dantas Garcia acredita que a crise pode até não ter afastado as empresas e indústrias, principais geradoras de emprego, afugentou empresários que pretendiam se estabelecer na cidade. Ele assumiu a pasta na gestão do prefeito “tampão” Saturnino Masson (PSDB), primeiro na história do Estado a ser eleito de forma indireta. Ele foi escolhido pelos vereadores em agosto de 2011.

Garcia diz que a prefeitura investe na melhoria do atendimento aos moradores e tenta fomentar a economia com incentivos fiscais. Ele reclama que o orçamento de R$ 18 milhões, destinado à a pasta, é pequeno tento em vista ao amplo mercado da cidade considerada pólo da região. “Atualmente temos mais de 2 mil empresas prestadoras de serviço. São 210 indústrias, entre elas frigorífico bovino e de aves, além das indústrias de café”, diz o secretário, que participou recentemente do 2º Encontro de Secretários de Indústria e Comércio para conhecer alternativas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51783/visualizar/