PT: Desistência facilita candidatura de Lúdio Cabral
O ex-presidente do diretório estadual do PT, Jairo Rocha, desistiu de disputar com o vereador Lúdio Cabral as prévias que seriam realizadas amanhã (20) para definir o pré-candidato do partido à prefeitura de Cuiabá. Com isso, a legenda decidirá no dia 10 de junho, durante encontro de delegados, se lançará a candidatura de Lúdio ou fará alianças para a disputa na Capital. A decisão, contudo, terá que ser homologada pela Executiva Nacional.
Em nota encaminhada aos militantes petistas, Rocha disse que tomou a decisão “após refletir e debater com meus camaradas, com dirigentes nacionais e com figuras públicas nacionais do partido”.
“O PT não pode admitir aventuras eleitorais em especial em nossa Capital. Governamos o Brasil com Lula e Dilma e não podemos brincar com o futuro de Cuiabá disputando as eleições 2012 apenas para promover nomes para a eleição de 2014 [...] Agradeço às companheiras e companheiros da Articulação de Esquerda, Movimento PT e Mensagem ao Partido pelo apoio neste processo das prévias”, diz trecho da nota.
A saída de Jairo da disputa teoricamente favorece Lúdio Cabral. No entanto, o presidente do diretório municipal do PT, Vilson Aguiar, acredita que a direção nacional irá orientar a sigla a firmar aliança com o PSB na Capital, que tem como pré-candidato o empresário Mauro Mendes. “A prioridade é conquistar a prefeitura de São Paulo e Cuiabá está na lista de cidades nas quais o PSB cobra apoio do PT, por isso pode ser que o partido não tenha candidatura própria aqui”.
Comentários