Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Maio de 2012 às 18:44

    Imprimir


Um dia após o DEM anunciar que vai integrar a aliança para eleger José Serra (PSDB) em São Paulo, os tucanos baianos formalizaram apoio ao nome do deputado federal ACM Neto (DEM-BA) à Prefeitura de Salvador.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) pelos presidentes estaduais do PSDB, Sérgio Passos, e do DEM, José Carlos Aleluia.

Com a união selada, o PSDB retira da disputa o ex-prefeito de Salvador e deputado federal Antônio Imbassahy.

A união dos dois partidos na Bahia obedece a um acordo nacional para tentar fortalecer a oposição à presidente Dilma Rousseff nas eleições municipais.

"Não tem sentido PSDB e DEM ficarem subtraindo os votos um do outro. Assim como retiramos nossa candidatura em São Paulo porque os votos ao DEM poderiam faltar para eleger o Serra, aconteceu o mesmo em Salvador", disse à Folha o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN).

ACM Neto será novamente candidato como aposta para levar o carlismo --grupo político liderado por Antonio Carlos Magalhães (1927-2007)-à vitória.

Em 2008, ACM Neto ficou em terceiro lugar, fora do segundo turno, pior resultado eleitoral da história do carlismo em disputas em Salvador.

"Estamos corrigindo o erro de 2008, quando DEM e PSDB disputaram separados, e a nossa união agora é importante para conseguirmos uma vitória que quebre a hegemonia do PT, que já governa o país e o Estado", disse ACM Neto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51873/visualizar/