Promotor assume direção da Fundação Escola do Ministério Público
Com o compromisso de dinamizar as ações da Fundação Escola e de fortalecer parcerias para a ampliação de cursos de treinamento, de capacitação e de pós-graduação, o Promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva assume, nesta quinta-feira (07/11), às 20h00, a Direção Geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP).
"Pretendo à frente da Fundação Escola fortalecer a excelência da entidade, ampliando a atratividade de cursos para a participação mais efetiva de membros do Ministério Público e de servidores da instituição, numa perspectiva de oferecer cursos de treinamento, de especialização e de extensão correlatos com as atividades e os valores defendidos pelo Ministério Público".
O Promotor, eleito no dia 04 de outubro pelo Conselho Curador da Fundação órgão máximo da entidade - para uma gestão de dois anos administrando a FESMP, ressalta que dentre suas prioridades encontra-se a de viabilizar cursos que possam atender as demandas do mercado e do Ministério Público, além de fortalecer a parceria com a Associação Mato-grossense do Ministério Público e com a Procuradoria-Geral de Justiça.
O desenvolvimento de estratégias de comunicação junto aos membros do Ministério Público para que haja contribuições mais efetivas para as atividades da Fundação também fará parte da pauta de trabalho do novo Diretor Geral.
Fundação Escola
A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso trata-se de entidade privada sem fins lucrativos instituída pela Associação Mato-grossense do Ministério Público para o aprimoramento técnico e cultural dos membros do Ministério Público, seus servidores e a comunidade jurídica mato-grossense.
Está reconhecida atualmente como instituição de utilidade pública municipal, por meio da Lei nº 3.967, de 4 de julho de 2000, e utilidade pública estadual, por meio da lei 7.392, de 2001
Comentários