Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Maio de 2012 às 11:47

    Imprimir


Lideranças do Partido Social Democrático (PSD) presentes no Encontro Regional da legenda realizado no município de Sorriso na noite desta sexta-feira (11.05) defenderam a composição de alianças para as eleições municipais deste ano visando o pleito de 2014.

Para o deputado estadual e principal liderança do partido em Sorriso, José Domingos Fraga, as eleições municipais são um preparatório para às estaduais dois anos depois, por isso a necessidade de coligar com partidos que desejam caminhar com os peessedistas nos dois pleitos eleitorais.

“Os diretórios municipais estão tendo autonomia para definir os rumos do partido na disputa deste ano. Em 2014, a executiva estadual pretende receber a reciprocidade. Caso o partido não tenha candidato, será interessante compor com partidos que tenham interesse em estar com o PSD na eleição estadual”, defendeu durante evento para definir diretrizes do partido em Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Tapurah.

Na mesma esteira, o deputado federal Eliene Lima (PSD) também pediu articulação do partido com o pensamento de coligar já pensando em manutenção do arco de alianças para as eleições estaduais daqui a dois anos. Outra liderança que manifestou opinião favorável a tese foi o vereador de Lucas do Rio Verde, Ailton Calai.

Sobre o assunto, o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, reafirmou que os diretórios municipais terão autonomia para definir suas composições. “Não vamos meter o bico na decisão da cidade, a própria região sabe as suas vontades e não queremos intervir. É preciso mudar a política e o PSD foi criado com este objetivo”, argumentou.

CANDIDATURAS

O PSD anunciou durante o evento que pretende lançar candidatura própria em Sorriso. De acordo com o deputado estadual José Domingos, os nomes do partido são da presidente da Câmara Municipal da cidade, Marisa Netto, ex-vereador Sadi Treviso, dos empresários César Schmitt ou Alex Fernandes, além do seu próprio nome. “Não sou a primeira opção, mas sou soldado do partido. Estamos na fase de estruturação e agora começa as conversações para debater alianças”, explicou.

Em Tapurah, o atual prefeito Milton Geller (PSD) é candidato à reeleição e a legenda já está avançada nas composições com o PMDB, DEM, PSDB, PP, PRTB e PCdoB. “Estamos abertos ao diálogo com outras siglas, como o PR e PTB, que também temos conversado”, revelou.

Já em Lucas do Rio Verde, os dois vereadores da legenda na cidade, Ailton Calai e Márcio Albieri são pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano. “Esta será a eleição mais disputada na cidade e tenho certeza que o PSD será o diferencial, aonde estivermos, vamos eleger o prefeito”, disse Albieri.

O vice-prefeito de Nova Ubiratã, Eder Setter (PSD), deve ser o candidato da legenda no pleito eleitoral. “Estou bem nas pesquisas, acredito que nas próximas semanas poderemos confirmar a candidatura. Agora, é buscar composição. Já temos conversado com partidos como PP, PV, PSB, PDT e PT. Temos seis pré-candidatos a vereador e temos grandes chances de eleger boa bancada”, avaliou.

Itanhangá também deverá contar com candidatura própria do PSD. João Vieira é o nome da sigla e está praticamente definido que será o postulante. “Agora é o momento de buscar bom arco de aliança”, disse o presidente do diretório municipal, Eliseu de Oliveira.

O município de Ipiranga do Norte conta com o prefeito peessedista, Orlei José Grasselli, o Graxa, que já foi reeleito em 2008. “Estamos na fase de conversações, temos nossos vereadores que podemos lançar como candidatos”, lembrou o presidente do diretório municipal, Sérgio de Andrade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52133/visualizar/