Durante reunião realizada em Alta Floresta, seis dos sete diretórios municipais confirmaram pretensão de lançar postulante ao pleito
PSD articula candidatura em municípios do extremo norte de MT
O Partido Social Democrático (PSD) promove articulações políticas para lançar candidatura própria em vários municípios do extremo norte de Mato Grosso, como Paranaíta, Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirante e Nova Monteverde.
Durante o Encontro Regional do partido realizado neste sábado (12.05) em Alta Floresta, seis diretórios municipais dos sete participantes da reunião informaram a executiva estadual sobre a intenção de lançar candidatura própria nas suas cidades.
Na oportunidade, o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, enalteceu o empenho de todos os filiados do partido no Estado para lançar candidatura e contribuir com o fortalecimento da legenda.
“Estamos realizando estes encontros regionais para repassar as diretrizes jurídicas e contábeis aos nossos pré-candidatos. Aproveitamos os eventos para informar os diretórios municipais que estes definirão o rumo do partido no seu município, pois ninguém mais do que eles conhecem a sua realidade”, argumentou o dirigente partidário.
Em Alta Floresta, onde o encontro foi realizado, o presidente do diretório do PSD, Reinaldo de Souza, informou que o partido ainda não decidiu se terá candidatura própria. “O partido nasceu forte no município, como em todo o país, contamos com sete pré-candidatos a vereador e até a próxima semana devemos definir os rumos da sigla”, argumentou. Caso lance postulante, o nome da sigla será do ex-suplente de senador e do ex-prefeito da cidade, Elói Luiz.
No município de Apiacás, a ex-prefeita Silda Kochemporger (PSD), é pré-candidata do PSD à Prefeitura e já promove discussões com partidos como PP, PTB, PSDB, PR e PT. “Temos 21 pré-candidatos a vereador, atualmente contamos com quatro dos nove representantes do legislativo, mostrando a força da legenda. Sou pré-candidata e a expectativa é grande para voltar a comandar o município”, confirmou.
O prefeito de Paranaíta, Pedro Miyazima (PSD), deve ser candidato à reeleição. “Estamos empenhados em fortalecer o partido que já nasceu forte, com grande número de parlamentares. Estou colocando meu nome à disposição da população e neste momento, promovemos diálogos com outros partidos como o PTB que é nosso parceiro na administração”, disse.
Quem também deve ir à reeleição é Beatriz de Fátima (PSD), prefeita de Nova Monteverde. “Temos trabalhos prestados e estamos discutindo este projeto de disputar novamente o comando da cidade. No município, estamos juntos com o PT e conversamos com outras legendas como PSB, PSDB, PR, PTB, entre outros”.
Nova Bandeirantes também tem grandes chances de contar com candidatura própria peessedista. “A empresária Solange Sol é nossa pré-candidata e lidera as pesquisas. Conversamos com o PT para estes serem vice na chapa. O cenário é o melhor possível, temos dois nomes bem cotados na cidade”, lembrou o presidente do diretório municipal, João Rogério de Souza.
No município de Carlinda, Luis Leite é pré-candidato do partido na disputa pela Prefeitura. “Encerro meu mandato de oito anos e estamos trabalhando a candidatura do meu correligionário Luis Leite. Estamos discutindo o cenário com partidos como o PMDB, PT, PTB, PV, PPS, DEM, PSB, PR, PSDB, PRP, PSC. Estou animado com a disputa e temos grandes chances de vencer as eleições”, revelou o prefeito da cidade, Dr. Miranda.
ORIENTAÇÕES
Em todos os Encontros Regionais que serão realizados até o final do mês, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.
Participaram do encontro em Alta Floresta, o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima, os estaduais José Domingos, Luizinho Magalhães, Valdizete Nogeira, o suplente Pedro Satélite, além de pré-candidatos à prefeito, vereador e lideranças da região.
Comentários