Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 21:30

    Imprimir


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará mais presente ao lado do pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a partir da próxima terça-feira. Lula está tratando um câncer na laringe, mas foi liberado pelos médicos para apoiar a candidatura de Haddad para as eleições municipais de outubro deste ano.

A popularidade de Lula deixou Haddad com um grande sorriso no rosto. No fim da tarde desta sexta-feira, após visita ao bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, o petista comemorou o fato de poder contar com o ex-presidente para enfim alavancar seus números nas pesquisas, já que ficou apenas com o sétimo lugar no Ibope divulgado esta semana, com 3% das intenções de voto.

"A partir do dia 15, o Lula será do Brasil", disse Haddad. "Tivemos uma reunião com o diretório municipal e o diretório nacional para discutirmos a programação de maio. O presidente vai manter conversações com os presidentes dos partidos e nós vamos manter conversas com os presidentes municipais. Estamos em negociação permanente com partidos da base do governo federal e estamos fazendo uma programação com o presidente, que terá algumas atividades. Inclusive, ele já pediu a presença em algumas delas", completou Haddad.

A reunião a que Haddad se refere foi realizada no início desta semana. "Foi mais uma autorização da parte dele para elaboramos uma situação conjunta. Ele se colocou à disposição para apresentarmos um cronograma de atividades. Ele nos autorizou a apresentar, com todas as cautelas que a equipe médica recomenda, um plano de atividades conjuntas", disse o pré-candidato à prefeitura da capital paulista.

Cautela
Apesar de conversas bastante avançadas com PSB, PCdoB e PR, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad ainda não confirma nenhuma aliança para as eleições municipais da capital paulista. O petista, inclusive, prevê mais três semanas de negociação antes de acertar as alianças para o pleito.

As negociações estariam mais avançadas com o PCdoB. Porém, o PT esbarra em um grande problema. Segundo o próprio Haddad, até segunda ordem, o partido comunista não abre mão da candidatura de Netinho de Paula.

"Tenho conversado com o presidente do PCdoB e tenho amizade antiga com o Orlando Silva (PCdoB), com quem falo com muita frequência. Na verdade não há notícia, a não ser as conversas de sempre. Estão evoluindo bem e o clima é muito bom entre nós, mas ainda não há uma conversa definitiva", afirmou Haddad.

Apesar de esbarrar no "problema" Netinho de Paula, Haddad está confiante, já que o PCdoB não descartou uma aproximação. No entanto, os comunistas também flertam com o PRB, já que o pré-candidato Celso Russomano rasgou elogios a Netinho e, inclusive, afirmou que quer o vereador como seu vice-prefeito caso mantenha os bons números nas pesquisas eleitorais.

Outro possível aliado que Haddad mantém conversas próximas é o PSB. Uma reunião na última terça-feira aproximou ainda mais o pré-candidato do PT de um acordo. Ele conversou com membros do Movimento em Marcha, um braço político do PSB e já havia demonstrado interesse em ter Luiza Erundina como vice em sua candidatura.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52191/visualizar/