Prefeito de Chapada oficializa que não é candidato
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro Filho (PSD), encaminhou essa semana, dia 9, dois comunicados ao presidente do partido, Chico Daltro, e ao secretário geral, deputado José Riva. Ele oficializa a decisão de não ser candidato à reeleição em 2012 e deixa disponível para o Diretório Estadual, o cargo de presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrata em Chapada dos Guimarães.
O nome do prefeito é consenso no grupo de partidos que o elegeu em 2008, mas ele manteve a decisão, apesar das pressões para se candidatar a reeleição. Daltro diz que sempre deixou claro que não é candidato, o compromisso firmado foi para um mandato e, por decisão pessoal, não quer trabalhar mais quatro anos como prefeito. Decidiu voltar aos estudos e dar mais atenção aos três filhos, cuja educação e acompanhamento abriu mão por causa da política. Outra razão é a preocupação em terminar os projetos em andamento e entregar a prefeitura em ordem para o próximo gestor.
A não candidatura à reeleição não significa que Flávio Daltro vá se afastar da vida política. Ele pretende atuar ativamente para manter o grupo de partidos unidos para dar continuidade aos projetos e programas já encaminhados: “Nosso mandato termina em dezembro de 2012, temos muitos frutos para colher dos projetos que encaminhamos, é importante que a equipe continue o trabalho”, diz Daltro, que está ajudando a conversar com os representantes dos partidos aliados, para tratar da sucessão.
Comentários